06 janeiro 2007

Bifes de peru com frutos secos

Hoje estou a inventar uma receita, com algumas ideias daqui e dali. Enquanto escrevo este post o tacho está ao lume, acho que vai sair bem, pelo menos o meu namorado já está a elogiar e não é para me fazer jeito que ele não é desses.

Ingredientes:
Bifes de peru cortados em tiras
Cebola
Alho
Azeite
Tomate
Ervas aromáticas
Mistura de pimentas
Sal
Noz moscada moída
Tâmaras
Amêndoas (que hoje não tenho)
Pinhões
Nozes
Passas

Preparação:

Enrola-se nas tâmaras as tiras de peru e prende-se com um palito ou fio de cozinha.
Num tacho, coloca-se a cebola e o alho picados com um pouco de azeite; já com o lume ligado sem deixar refogar junta-se os rolinhos a alourar enquanto se coloca os temperos: o sal, a pimenta, as ervas aromáticas, a noz moscada e o sal.
Há parte com a varinha mágica reduzi a puré dois tomates que em seguida juntei aos rolinhos e acrescentei também um pouco de vinho branco.
Enquanto a carne está a estufar em lume brando acrescentei os pinhões as nozes e as passas, tudo partido em pedaços não muito pequenos.

Pode-se acompanhar com aquilo que mais gostarmos, hoje cá em casa vai ser puré de batata.

É claro que eu não estou autorizada a comer o molho, mas de certeza que está o bom sabor na carne.

Bom apetite!

P.S. Já agora, ficou delicioso.

Sem comentários: