05 outubro 2009

Beringela recheada


Querendo variar um pouco resolvi fazer umas beringelas recheadas.

Cozinhei 400gr de carne picada na bimby, temperada com sal e pimenta, numa mistura de cebola e alho picados, que já tinham cozinhado 3 min em azeite.
Entretanto retirei com uma colher o interior da beringela, cortei a em pedaços e juntei à carne. Juntei tambem uns cogumelos e um pouco de polpa de tomate. Cozinhou tudo 20 min.

Nisto já estava o forno aquecido e mesmo antes de ter a carne pronta, coloquei as metades da beringela temperadas com sal e pimentar dentro do forno para irem cozendo.

Quando a carne ficou prontas recheei as beringelas com a carne (as 400gr daria para 2, mas so fiz 1) e coloquei por cima uma fatia de queijo. Foram ao forno mais uns 15 ou 20 min.

Tenho a dizer que adorei, acho que mesmo sem as fazer recheadas vou passar a por beringela cortada na carne picada, pois esta ficou com um optimo sabor.

Para mim foi servida com uma salada para ele com arroz.

P.S. Peço desculpa por colocar esta receita tao atabalhoada, mas tenho o habito de fazer tudo a olho e conforme me vai dado e depois custa-me a transcrever. Não sou capaz de seguir uma receita.
Claro que depois há reclamações que nunca consigo repetir os piteus.

Bjs

3 comentários:

Mari - Strawberrycandy disse...

Claudia, a receita é fantástica.
Aguardo anciosamente pela foto.
Beijinhos

Paula disse...

Não peça desculpa por não seguir receitas à risca, Cláudia; assim os pitéus têm sempre um sabor novo!

Claudiacva disse...

Quem reclama mais é o moço cá de casa, porque nunca consigo fazer 2 vezes igual quando me ponho a inventar :)