16 fevereiro 2008

O meu melhor arroz de pato

Olá,

Há muito que não apareco por aqui, esqueço-me de tirar fotos aos meus pratos, não escrevo logo o que estou a fazer... sim porque passo os dias a inventar e depois nunca mais sai igual. Foi o que aconteceu com este maravilhoso arroz de pato, por isso não fica aqui hoje a receita.



Não segui a minha forma tradicional que aprendi com a minha mae, que para mim e para o meu namorado é a melhor cozinheira de arroz de pato do mundo :)

Então este prato foi feito depois de umas pernas de peru estufadas que eu fiz e não sei a receita. Sei que meti para la muitas ervas para alem dos temperos comuns, para mim é claro ;)
Bem como o caldo das ditas ficou um pouco ralo apesar de estar muito saboroso, resolvi aproveita-lo para cozer o pato. Apenas acrescentei meio chouriço e mais agua.

Para fazer o arroz usei a medida 2 para 1, usei o caldo de cozer o pato (e não só ehehehe) Assim que a agua começou a desaparecer e o arroz já estava a ficar al dente, juntei o pato desfiado e foi tudo ao forno, para o arroz acabar de cozinhar e ficar bem sequinho, que é assim que eu gosto.



Assim que começamos a comer, vi logo que nunca mais ia acertar naquela receita. Acho que não faço arroz de pato nos proximos meses a ver se nos esquecemos pelo menos do sabor hummm ou entao tenho que fazer sempre perna de peru estufada no dia anterior LoooL

E aqui fica mais uma experiencia na cozinha da Cláudia...

1 comentário:

Paula disse...

Desculpa amiga mas ainda não tinha visto com olhos de comer, este teu blog. Eu não gosto de pato, mas olhei para a foto e imaginei arro de frango no forno (até me babei eheheheh) Jokinhas :)