24 fevereiro 2008

Caril de Lulas

No outro dia em conversa com avô do meu afilhado descobri o creme de coco ou coco em barra e fiquei curiosa, pois a conversa era que uma lata de leite de coco é muito para as quantidades de comida que faço e nunca faço aquele molho grosso que como nos restaurantes.

Andava no Intermaché e encontrei o dito, claro que comprei logo e tive que experimentar, não postei a receita porque apesar de ter ficado bem boa foi meia aldrabada, hoje fiz um caril de lulas.

Ingredientes:

1 cebola
2 dentes de alho
azeite
800 gr de lulas congeladas
polpa de tomate
sal
pimenta
uma pitada de cominhos e tomilho
gengibre em pó (não tinha do outro)
Caril (foi a olho e a gosto)
um pouco de piripiri
mais de meia barra de coco
leite

Preparação:

Comecei por alourar a cebola e o alho no azeite enquanto cortava as lulas que depois as juntei no tacho. Enquanto começavam a cozinhar na sua própria água fui acrescentado todos os temperos e a polpa de tomate e deixei cozinhar, mexendo de vez em quando para nao deixar agarrar. Quando é necessário acrescenta-se leite.

Quando as lulas ficaram cozidas, acrescentei o creme de coco, já previamente partido em lascas. Mexer bem até estar tudo bem dissolvido e misturado, se necessário acrescentar mais leite.

Servir com arroz basmati.

5 comentários:

Pituca disse...

Olá amiga, ainda não tinha cá passado. Gosto deste livro online e adoro caril de qualquer coisa...caril adoro!
Beiojinhos, continua

anna disse...

Já estou curiosa com esse coco em barra...
As lulas de caril são uma delicia!
Beijos.

Fay van Gelder disse...

Oi Lindinha:)
Já estou como a Anna, curiosa sobre esse coco em barra e que tal uma foto do dito para a malta se orientar ?

A receitnha deve ser mesmo divinal :)

Beijinho Gutoso :)

QqCoisa disse...

Parabens pelo blog e esta receita deve ser mto boa!

Registe-se gratis e ganhe prémios no novo portal de blogs culinários em www.paracozinhar.com !

Helena Varandas disse...

Olá Claúdia!
Hoje decidi perder-me neste teu cantinho super "DELICIOSO", adorei e, tenho que pôr o meu cara metade a visitá-lo porque ele adora petiscos e, diz que é bom para o stress "fazer comer", hehehhehe...
E eu fico tão aborrecida com isso que nem imaginas...
Bigada pela tua visitinha, beijinhos e boa semana
Helena